Aliados de Bolsonaro demonstram grande preocupação com o impacto da saída do ministro do governo.
Após ser retirado do governo, o ex- Ministro Gustavo Bebianno diz ter “papéis e documentos secretos”, mas se cala sobre gravações. Governo receia revelações comprometedoras. “Bebianno é um homem-bomba. Ele sabe tudo. Tudo. É o cara que andou o tempo todo com ele. Desde o piores momentos. Sabe de coisas pessoais, a coisas políticas”, revela um ministro do governo.
Após considerar ter sido traído, Gustavo Bebianno avisou que não vai sair do governo atirando, mas manda claramente recados ao presidente. “A lealdade é um gesto bonito das boas amizades. Só consegue ser amigo quem aprende a ser leal. Ele sabe que está cometendo uma grande injustiça. Perdi a confiança no Jair. Tenho vergonha de ter acreditado nele. É uma pessoa louca, imprevisível, um perigo para o Brasil,” finalizou Bebianno. A declaração teria sido feita na tarde de sexta-feira, (16).
A essa altura, emissários de Jair Bolsonaro procuram Gustavo Bebianno para evitar o mal maior: futuras revelações do quase ex-ministro sobre a campanha eleitoral, a transição e as primeiras semanas do governo. Disse a um deles que têm “papéis e documentos”, que, ao entender, comprometem. Foi perguntado sobre possíveis gravações, como conversa de celulares.