Ceará

Pente-Fino / Novo secretário Penitenciário do Ceará manda recolher TVs, celulares e rádios de celas

A limpeza seria para evitar que os presos fiquem atualizados da atuação da polícia durante o combate às ações criminosas que estão ocorrendo no Ceará.

Recém-empossado, secretário da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) Luís Mauro, ordena pente fino” em celas de presídios para retirada de televisões, rádios e de qualquer meio de comunicação que possa facilitar a informação aos presos sobre as ações realizadas para cessar a onda de ataques em todo o Estado.

Secretário afirma ainda que a divisão de presos por unidades não deve obedecer a lógica que o governo Camilo Santana tem adotado até aqui, que é a de distribuir os internos segundo seus desejos e vínculos com organizações criminosas.

Secretário completou que não se sente amedrontado pelos atos violentos que o Ceará vem enfrentando e pede para que a polícia não recue. “Eu agradeço a todos os policiais pelo trabalho que estão realizando. Vamos continuar e nada irá intimidar as forças de segurança”, diz.
Aos diretores de presídios, o secretário pede para que seja realizado um “pente fino” em todas as celas para retirada de televisões, rádios e de qualquer meio de comunicação que possa facilitar a informação aos presos sobre as ações realizadas para cessar a onda de ataques em todo o Estado. “Peço aos diretores de cada unidade penitenciária para colocar seus agentes para retirar qualquer apologia às facções criminosas de dentro dos presídios. Faremos uma higienização e combateremos a cada um deles”, finaliza.