Política

Pela primeira vez, Tasso diz que sairá da política, após 40 anos; ”Hora de parar”

Tasso deverá finalizar carreira política com um respectivo e considerável desgaste de capital político, devido a retomada de alianças com antigos rivais ferrenhos da política.

8C59BD40 FD89 41EC B2B1 7563C802D8CC
(Foto: Agência Senado)

Tasso diz pela, primeira vez, que não pretende tentar reeleição ao Senado em 2022 em que sairá da política. “Não vou disputar. Estou com 72 anos, quero ficar com minha família, com meus netos. Tem uma hora que a gente tem que parar”, disse o tucano à coluna do jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Após atuar como governador do Ceará, por três vezes, em 2002, Tasso Jereissati foi eleito para o Senado Federal com 1.915.781 votos. Logo após foi derrotado por Eunicio Oliveira. Em seguida se candidatou ao senado novamente, sendo eleito e retornou ao Senado Federal.

Durante o primeiro mandato, no período de 2003 a 2011, destacou-se como um dos mais ativos parlamentares. Já em seu último mandato, Tasso tem se mantido reservado e com pouca atuação no plenário.

Tasso Jereissati deverá finalizar carreira política com um respectivo e considerável desgaste de capital político, devido a retomada de alianças com antigos rivais ferrenhos da política. Tasso recentemente fez questão de receber Lula em seu gabinete, onde já o classificou como “Trambiqueiro”.