Ceará, Saúde

Pela primeira vez, oficialmente, Ceará apresenta menor taxa de contágio do País e estabiliza curva de infecção do coronavírus

O número favorável foi atingido ainda em 25 de maio, quando ficou em 0,99. Apesar dos bons índices, infectologistas apontam que com quebra do isolamento, os números de infectados podem voltar a subir no Estado.

Pela primeira vez, oficialmente, Ceará apresenta menor taxa de contágio do País e estabiliza curva de infecção do coronavírus. O número favorável foi atingido ainda em 25 de maio, quando ficou em 0,99. A taxa atual do Brasil, de 26 de maio, é de 1,89. Vale ressaltar, que segundo especialistas da PUC-SP, apesar dos bons índices, infectologistas apontam que com quebra do isolamento, os números de infectados podem voltar a subir no Estado.

Atualmente, o Ceará tem 37.821 casos confirmados e 2.733 mortes pela infecção do vírus. Outros 24.979 mil pacientes, estão curados. Em Fortaleza, são 21.328 mil casos de confirmações o vírus e 1.804 óbitos, enquanto os recuperados somam 13.950 mil casos. Os dados são do IntegraSUS, plataforma do Governo do Ceará atualizados às 18h04 dessa quinta-feira (28).

O pico de transmissibilidade no Ceará, segundo os dados, foi registrado no dia 22 de abril, quando a taxa de contágio totalizou 3,01 – ou seja, um doente cearense passava o novo coronavírus para cerca de três pessoas, fazendo os casos se multiplicarem com maior velocidade.