Política

PDT de Ciro Gomes defende voto impresso e repete discurso de bolsonaristas

Para diferenciar o discurso da fala dos bolsonaristas, Luppi afirmou que “desde o surgimento da urna eletrônica, nossa referência, Leonel Brizola, já defendia uma coisa simples de se fazer: a impressão do voto.

B61B41C8 FE0C 4274 81EF 9CF58AB1AE8E
(Foto: Veja)

O presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, se posicionou hoje a favor do voto impresso, bandeira que hoje compartilha com os bolsonaristas. “Sem recontagem, a fraude impera”, disse.

Para diferenciar o discurso da fala dos bolsonaristas, Luppi afirmou que “desde o surgimento da urna eletrônica, nossa referência, Leonel de Moura Brizola, já defendia uma coisa simples de se fazer: a impressão do voto. Na sequência, ele se referiu ao fato de estar ao mesmo lado dos bolsonaristas na defesa da mudança eleitoral, mas sem citar o presidente @jairmessiasbolsonaro.

Luppi só esqueceu de dizer que o autor da emenda aprovada no Congresso, em 2015 (ou seja, não só “hoje”), foi o então na época deputado federal Jair Bolsonaro. E que o STF já considerou inconstitucional a impressão de comprovante de votos.

Atualmente, uma comissão especial na Câmara dos Deputados analisa uma PEC da bolsonarista Bia Kicis, para incluir o voto impresso na Constituição.