Ceará

Passando a borracha / Por Fernando Torres

Chegou a hora de escrevermos um novo Brasil. E, aí vem a pergunta, por onde começar?

Com quem começar, se vemos hoje uma multidão sem Fé em Deus, famílias cada vez mais degradadas, uma educação de qualidade esquecida, uma sociedade lutando por seus interesses pessoais e uma política assistencialista? Porém, o Brasileiro possui algumas características que lhe são peculiares como por exemplo a Força do Trabalho e a Esperança. Aliás, esta última, “ESPERANÇA” que nos move dia a dia e que neste momento de profunda crise moral, ética, social, econômica e política nos faz refletirmos onde erramos e discutirmos em conjunto com especialistas nas diversas áreas da academia, do setor produtivo, do setor público e da sociedade civil organizada os rumos de uma sociedade mais igualitária e com capacidade competitiva de enfrentar o mundo cada vez mais globalizado.

Certamente o jovem de hoje terá um papel importantíssimo nesta construção, a chamada era “Z”, a era do CONHECIMENTO, o jovem de hoje não acredita mais simplesmente no que se fala, ele quer ver o seu exemplo, ele quer ver algo que lhe inspire. O jovem de hoje é cada vez mais protagonista da sua própria história, não está preocupado se você é filho de A, B ou, C ele quer saber o que você verdadeiramente é. O jovem de hoje não está preocupado com o que você veste ou possui e sim com o que você tem de útil para acrescentar em seu desenvolvimento intelectual. O jovem de hoje não quer saber a sua cor e sim o que o seu coração fala. O jovem de hoje não quer saber qual sua religião, ele quer saber se ela o levará à Deus. O jovem de hoje não quer saber qual o seu sexo, ele quer saber da sua felicidade.

Não sabemos ainda qual partido político sairá vencedor, mas sabemos certamente que após todo o sofrimento que estamos passando com o grande número de desempregados que aflige toda a população brasileira ao mesmo tempo em que 130 mil empresas fecharam suas portas, vemos uma luz no fim do túnel após o grande exemplo inspirador que sob todas as forças contrárias emblemáticas em nosso país a LAVA JATO nos mostra o caminho da vitória para a eternidade. Quando falo em “ETERNIDADE” é porque a lava jato está mudando a forma de pensarmos e agirmos, fortalecendo nossas instituições e mostrando para a sociedade que o “PODER” está em nossas mãos, e é neste sentido que vemos e ouvimos em todos os lugares pessoas dialogando sobre inúmeros assuntos ora esquecidos, pessoas que jamais estariam debatendo em outrora e mais ainda, quantos de nós não escutamos a seguinte frase “Política não é feita para pessoas boas e sérias”? Pois foi isto o que aconteceu, as boas pessoas se afastaram da política e abriu uma grande lacuna para o “outro lado da moeda” aparecer e ditar os rumos do nosso país, porém erradamente. Ou mesmo escutar “ O povo brasileiro tem o que merece”, sinceramente não acredito nisso.

Acredito sim que temos um povo AGUERRIDO, com um olhar e sentimento de AMOR ao próximo e é justamente por isso que somos uma mistura de raças, porque aqui recebemos todos da melhor forma possível, um povo carente e muito AMIGO que justamente pelo seu excesso de bondade foi traído por uma minoria que se agigantou nos enganando e transformando nosso país em um país desacreditado no exterior, um país com um custo gigantesco para se manter, um país com uma carga tributária altíssima em relação ao que se tem de retorno, ou seja, um país sem um mínimo de gestão eficiente.

As redes sociais transformaram o nosso grande BRASIL bem PEQUENO e a BORRACHA chegou de vez na mão de cada cidadão que está apagando dia a dia tudo o que fez de errado e certamente esta limpeza continuará por um longo período.

VAMOS ESCREVER UM NOVO BRASIL?

Fernando Torres
Empresário e Engenheiro Civil