Ceará

Parlamentar cearense cobra melhorias nas BRs do Ceará

Buracos, falta de sinalização, desníveis. Não faltam problemas em diversas estradas do país, e o Ceará não está livre deles. Heitor Freire (PSL) chama a atenção para a importância da conservação das rodovias do Ceará.

O deputado federal pelo PSL explica que, por meio de indicações, cobra providências ao Ministério da Infraestrutura, por exemplo, para revitalizar estradas do Ceará. Um dos documentos elaborados por Freire pede a revitalização da BR 304, na altura de Aracati, e no trecho da BR 116 entre Russas e a capital Fortaleza. O parlamentar também chama a atenção para o trabalho que vem sendo desempenhado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Ceará, sob a gestão da superintendente Liris Silveira.

“O DNIT tem sido muito atuante na revitalização das estradas que cortam o nosso estado, realizando estudos e planejamentos para identificar os pontos mais críticos, e dar atenção especial a esses locais, sem negligenciar os demais. A passarela na BR 304, em Aracati, por exemplo, era demanda urgente, e foi atendida!”, destaca o deputado, que também fez indicação ao governo federal para a viabilização de uma rotatória na BR 304, altura da Vila São José, acesso à CE 371.

No site do DNIT é possível saber as condições das estradas pelo país, divididas pelo estado de conservação e outros requisitos: ‘Boa Viagem’ em verde, ‘Atenção’ em amarelo, e ‘Cuidado’ em vermelho. O entroncamento entre a BR 304 e a CE 371 (marcado como ‘Cuidado’) apresenta buracos e curvas perigosas, segundo avaliação do departamento. O entroncamento da CE 371 e a CE 263, em Jaguaruana, entra na mesma qualificação, e apresenta buracos, curvas e desníveis.