Ceará, Política

Pacajus / Desembargadora Adelineide Viana cumpre decisão do STJ e determina a volta de Flank Chaves à prefeitura

Flanky Chaves, empresário e prefeito eleito de Pacajus, obteve decisão favorável no STJ, que já havia determinado o seu retorno ao cargo de prefeito do município acolhendo pedido liminar.

8CB20DC9 624F 4803 B0B5 1889C43AB2F8

Flanky Chaves, prefeito eleito de Pacajus, obteve uma decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça, em 19/12/2019, que determinou o seu retorno ao cargo de prefeito do município, acolhendo pedido liminar em que se comprova irregularidades no processo que fora determinada sua cassação.

Na quinta-feira (19), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia, voltou a suspender a cassação o mandato de Flanky José Amaral Chaves (PP) do cargo de prefeito de Pacajus.

A oposição, liderada pelo então vice-prefeito Bruno Figueiredo (PDT), apresentou um pedido no Tribunal de Justiça do Ceará a fim de evitar a posse de Flanky, argumentando que Flanky não houvera obtido decisão favorável no Supremo Tribunal Federal.

Ao resolver o impasse, a desembargadora Adelineide, plantonista no TJCE, decretou que Flanky volta à Prefeitura de Pacajus, por entender que não há decisões conflitantes e que o STJ foi claro em determinar a recondução de Flanky.