Vereador Márcio Joias (UB) é acusado de envolvimento com uma empresa de fachada que recebeu e desviou R$ 4 milhões no período de 2019 a 2022 da Prefeitura de Juazeiro do Norte.
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil por 29 policiais cumpriu 19 mandados, sendo 8 de busca e apreensão, 9 de sequestro de bens para apreender veículos, imóveis, bloquear contas bancárias e fundos de investimento. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e cumpridos nas cidades de Juazeiro do Norte e Tianguá.
O vereador Márcio Joias (UB) foi um dos alvos da operação e foi afastado por 180 dias após determinação da justiça. De acordo com o delegado Giuliano Sena, os contratos ilegais ainda estavam vigentes e ativos. O vereador é acusado de envolvimento com uma empresa de fachada que recebeu R$ 4 milhões da gestão no período de 2019 a 2022 da Prefeitura de Juazeiro do Norte.
A empresa utilizava pessoas “laranjas”, a fim de ocultar aquele que realmente a administrava. A Operação Aurantium” tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de fraudes à licitação, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.