Negócios

Nubank recebe aporte de US$ 500 milhões do megainvestidor Warren Buffett

Com aporte de Buffett, Nubank se aproxima de gigantes e ganha fôlego para expansão.

(Foto: Andrei Morais / Shutterstock)

Foi com muita perplexidade que o mundo dos negócios acompanhou a decisão da companhia americana Berkshire Hathamay, gestora do megainvestidor bilionário Warren Buffet, conhecido como oraculo de Omaha, investir na fintech brasileira Nubank, na perspectiva de ver uma grande transformação no setor financeiro. Com investimentos mais recentes, o Nubank se torna o banco digital mais valioso do mundo com valor estimado em 150 bilhões de reais.

Apesar da surpresa, os valores investidos pelo megainvestidor foram muito pequenos, relativamente. O valor de US$ 500 milhões, para ele, representa somente 0,3% de seu caixa e significa 4% de seu lucro do primeiro trimestre desse ano. Para a Berkshire, valor do cafezinho! Por outro lado, eles estão investindo em uma das grandes fintechs da América Latina, muito bem posicionada no Brasil e com forte atuação no México e Colômbia.

De acordo com o banco, a quantia levantada será investida no apoio ao crescimento nas frentes de oferta de produtos, expansão internacional e atração de talentos globais. Com 33 milhões de clientes, o Nubank já levantou cerca de 2 bilhões de dólares ao longo de sua história.

“A nova rodada de captação é fruto do crescimento hiper-acelerado e sustentável do Nubank. A empresa é o maior banco digital do mundo em número de clientes”, diz o banco em nota.

Outro nome conhecido que pode se tornar sócia do Nubank é a cantora Anitta, a companhia ainda não deu detalhes da sociedade com a artista.

Segundo nota assinada pelo jornalista Guilherme Amado, o banco estaria próximo de fechar uma parceria com a cantora brasileira mais reproduzida nas plataformas de streaming no país. O acordo colocaria Anitta como a principal estrela publicitária da fintech e transferiria participação acionária do banco à cantora, além de um cargo executivo.

Pedro Henrique Alcino – Especialista em Investimentos e Private Banking.