Política

Novo Superintendente da PF defende transferência de Lula para presídio

“Ter um preso em delegacia ou superintendência não é uma atribuição da polícia, é do Sistema Penitenciário”, justificou Luciano Flores superintendente da PF no Paraná

Petistas estão sendo alertados hoje, (05) pela manhã da provável possibilidade de transferência do presidiário Lula, ao presídio, depois da fala do novo Superintendente da Polícia Federal no Paraná.

O delegado Luciano Flores de Lima tomou posse, no fim da manhã desta segunda-feira (4), como Superintendente Regional da Polícia Federal (PF) do Estado do Paraná. Ele substitui Maurício Valeixo, nomeado diretor-geral da PF pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. 

Flores vai comandar o trabalho dos policiais envolvidos na Operação Lava Jato e em operações de fronteira e tráfico de drogas. “O nosso objetivo, sem dúvidas, na Polícia Federal, é dar continuidade ao bom trabalho e aproveitar o que está disponível, no âmbito tecnológico especialmente”, disse.

O delegado também citou o caso do ex-presidente Lula, hoje preso; “Lula tem de ser preso numa penitenciária, não em uma delegacia ou superintendência”, afirmou o Superintendente da PF no Paraná, delegado Luciano Flores.

“De uma maneira geral, ter um preso em uma delegacia, seja ela da Civil ou da Federal, ou preso na Superintendência, como é o caso do ex-presidente, não é uma atribuição da polícia. Isso aí deveria ser exclusivamente do sistema penitenciário, seja estadual ou federal”, concluiu Flores.

A maioria dos brasileiros é favor e defende que o ex-presidente, desça para o presídio e cumpre a sua pena como um preso comum.