Brasil

No Texas, Bolsonaro (PSL) chama manifestantes de idiotas e imbecis

A crítica do presidente se deu após ser informado de que estudantes foram às ruas com cartazes com dizeres; “Bolsonaro a educação não é o seu buxo pra ficar metendo a faca”, dizia um dos cartazes em referência ao atentado ao presidente, ainda nas eleições. 

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas úteis” e “massa de manobra” manifestantes que organizam nesta quarta-feira, 15, uma série de protestos no Brasil contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior.

Em sua chegada ao hotel em que está hospedado em Dallas, no Texas, Bolsonaro afirmou ver os protestos como algo “natural” e disse que “a maioria ali (na manifestação) é militante”.

A crítica de Jair Bolsonaro (PSL) se deu após ser informado de que estudantes foram às ruas com cartazes, alguns deles com dizeres; “Bolsonaro a educação não é o seu buxo pra ficar metendo a faca”, dizia um dos cartazes em referência ao atentado ao presidente, ainda nas eleições. Todos os estados registraram, nesta quarta-feira (15), manifestações contra o bloqueio de recursos para a educação.