Cid criticou a política econômica do País, em evento que contou, inclusive, com a presença da maioria empresários eleitores e vibradores do governo de Bolsonaro no Ceará.
Participando da solenidade em comemoração ao “Dia da Indústria”, promovida pela Federação das Indústrias do Ceará, realizada nesta quinta-feira, 26, com a presença, inclusive, da maioria empresários eleitores e vibradores do governo de Jair Bolsonaro (PL) no Ceará, o senador Cid Gomes (PDT), aproveitou a oportunidade para alfinetar o governo Bolsonaro, citando o atual cenário econômico no País, na visão dele. “O Brasil está na contramão do mundo, “Esse PIB vem definhando”, “Estamos perdendo por conta dessa falta de planejamento e de liderança no País”, criticou Cid, aos olhos do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.
Cid ainda ressaltou que lutará contra a redução na arrecadação do imposto ICMS no Ceará; “É um desatino”, disse Cid, criticando, indiretamente, a bancada federal cearense do PDT que votou em peso a favor da redução do imposto. Ele afirmou não entender o que aconteceu na Câmara que permitiu a aprovação do projeto.