A indicação de “Jorginho” atenderia ao desejo do presidente de ter alguém de sua extrema confiança na mais alta Corte do país. Hoje apontado como o ministro mais influente junto a Bolsonaro.
Presidente Jair Bolsonaro já defende abertamente a candidatura de seu ministro e amigo pessoal, Jorge Oliveira, o “Jorginho”, para ocupar uma vaga no STF no lugar de Sérgio Moro, deputados e senadores reagiram: “Não existe outro nome. Sérgio Moro é o cara para moralizar o país”, rebateu o deputado Capitão Augusto (PSL). O deputado que é defensor do trabalho de Sérgio Moro e presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública na Câmara dos Deputados, afirma que vai trabalhar incansavelmente pela indicação de Sergio Moro ao STF.
De acordo com a Revista do DF, no lugar de Sérgio Moro, “Jorginho” é o nome da vez de Bolsonaro para o STF, e o próprio presidente já admitiu isso durante café da manhã com jornalistas, que “Jorginho” era um ‘bom nome’ para o STF e destacou que ele o acompanha ‘há uns dez, 12 anos’.
A indicação de “Jorginho” atenderia ao desejo do presidente de ter alguém de sua extrema confiança na mais alta Corte do país. Hoje apontado como o ministro mais influente junto ao presidente, ele é filho de Jorge Francisco, que trabalhou com Bolsonaro durante 20 anos e foi seu chefe de gabinete.