Ceará

No 20° dia de ataques, facções ‘CV e GDE’ persistem desafiar governo de Camilo Santana (PT)

Sem controle, fim de semana é marcado por 20 atentados criminosos, a maioria com incêndios à coletivos e prédios públicos e privados. 

Postos de combustíveis, caminhões, empresas privadas, coletivos e até um táxi, foram alvos dos 20 atentados registrados no estado entre a manhã de sexta-feira (18) e o começo da madrugada de hoje (21). Segundo as autoridades, cerca de 300 pessoas estão presas sob suspeita de envolvimento nos atos criminosos. Na madrugada desta segunda-feira, (21) um Ecoponto virou alvo da ação dos terroristas. No Interior do estado foi registrado apenas dois ataques, sendo um dos atentados ocorridos no município de Crateús (a 345Km de Fortaleza) onde criminosos incendiaram um caminhão-pipa na localidade de  Lagoa das Pedras, na zona rural e uma Escola Pública incendiada no município de Itarema.

Apesar dos altos investimentos milionários feito pelo Governo do Ceará em parceira com o Governo Federal com um forte reforço policial e a transferência de líderes das organizações criminosas ‘CV e GDE’ para presídios federais, investigação da Polícia Civil e prisões recentes mostram que as facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE) insistem em confrontar o governo de @camilosantanaoficial (PT) e criminosos com papel de liderança ordenam os ‘soldados do crime’ a executarem as ações.

Facção PCC não foi transferida e continua sob custódia do Governo, sem maiores retaliações e prejuízos a população.