Política

“Não está na hora de termos um ministro do STF evangélico?”, pergunta presidente Bolsonaro

A fala do presidente ocorreu durante evento um templo da Assembleia de Deus – Ministério Madureira em Goiânia (GO) que foi recepcionado por 4 mil pastores e bispos.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), chegou ao Aeroporto de Goiânia e foi recebido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), e seguiu para o Palácio das Esmeraldas, onde se encontrou com demais lideranças políticas do Estado.

Posteriormente, o chefe do Executivo seguiu para o Setor Campinas onde participou da 46ª Convenção Nacional da Assembleias de Deus – Ministério Madureira. Durante evento Bolsonaro questionou, na manhã desta sexta-feira (31/5), ao público presente, se não está na hora de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter um ministro assumidamente evangélico.

Então, com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, uma pergunta: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico, cristão assumido?”, indagou.

O presidente também fez críticas à imprensa. “Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com a religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos e tem que respeitar. Será que não está na hora de termos um ministro do Supremo Tribunal Federal evangélico?”, disse.

O presidente foi aplaudido em pé por cerca de 40 segundos.