Se ato for expressivo, Bolsonaro se cacifa para peitar Congresso. São Paulo lidera o número de municípios com manifestações programadas: 63 cidades. Manifestantes miram partidos do ‘Centrão’ e o STF.
Apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (PSL) fazem neste domingo, 26, manifestação em apoio ao presidente em ao menos 250 cidades do país, espalhadas em dezoito estados e no Distrito Federal, segundo expectativa dos organizadores. Os atos em apoio a Bolsonaro não estão sendo organizados por movimentos que protagonizaram a campanha pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua, que preferiram não aderir aos atos.
Sem os dois principais grupos antipetistas, a mobilização ficou a cargo de organizações menos conhecidas como Avança Brasil, Direita São Paulo, Confederação Monárquica no Rio, Consciência Patriótica e Movimento Brasil Conservador. Em Alagoas, manifestantes pró-governo Jair Bolsonaro caminham neste domingo pela orla de Maceió. Segundo a organização, 4 mil pessoas participam do ato.
Em Belo Horizonte, a manifestação contra o Centrão e em apoio ao governo Jair Bolsonaro se concentra na Praça da Liberdade. Essas são algumas das frases nas faixas exibidas no ato: “Se gritar pega centrão, não fica um meu irmão”. “STF, chega de mimimi. Já está decidido: prisão na segunda instância”. “Tchutchuca é a mãe é a vó”. “Brasil acima de tudo, STF abaixo de todos”.