Política

MP-CE pede arquivamento de inquérito sobre ‘assessor fantasma’ de deputado

Segundo o processo, Fernandes teria contratado como assessora parlamentar Maria Geane Pinheiro Morais que, de acordo com a denúncia inicial, trabalhava, no mesmo horário em que deveria estar na Assembleia, numa academia de Fortaleza.

9429D50E C993 44B4 ABCB 33390191891D
(Foto: Romulo Ribeiro)

O Ministério Público do Ceará pediu o arquivamento de inquérito contra o Deputado Estadual André Fernandes (PL), por suposta contratação de funcionária fantasma em seu gabinete. Segundo o processo, Fernandes teria contratado como assessora parlamentar Maria Geane Pinheiro Morais que, de acordo com a denúncia inicial, trabalhava, no mesmo horário em que deveria estar na Assembleia, numa academia de Fortaleza. Não havia registro sobre o período em que teria mantido os dois vínculos.

Após investigações, o mesmo promotor que havia solicitado a abertura do inquérito, esclareceu que não houve nenhum indício de assessoria fantasma e determinou arquivamento: “Pelas razões acima expendidas, entendo como exaurido o objeto deste procedimento extrajudicial, motivo pelo qual determino o seu “Arquivamento”, escreveu o Promotor de Justiça, Aulo Silvio Braz Peixoto da Silva em seu parecer no dia 06 de junho, deste ano.