Acusação diz respeito às aglomerações ocorridas no município durante shows de Solange, Dorgival e Waldonys no 4º Festival de Gastronomia e Cultura da Cidade.
O Ministério Público do Ceará pediu, nesta quarta-feira, 17, a condenação contra o prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), por danos morais coletivos. A acusação diz respeito às aglomerações ocorridas no município durante shows de Solange Almeida, Dorgival Dantas e Waldonys no 4º Festival de Gastronomia e Cultura da Cidade, ocorrido entre 12 e 14 de novembro e contou com a participação do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do senador Cid Gomes (PDT).
O MP-CE ainda cobra do prefeito uma multa de R$ 500 mil e determina que o gestor se abstenha de realizar eventos sociais que descumpram as normas sanitárias vigentes. De acordo com o MPCE, durante os três dias de evento promovido pela prefeitura, foram realizados shows públicos “sem qualquer observância” das regras sanitárias impostas contra a contaminação da Covid-19.
O governador Camilo Santana (PT) ainda não se pronunciou sobre o episódio que contrariou seu decreto de combate a Covid no Estado.