Cidades

MP-CE decide investigar aglomeração em festival promovido pela Prefeitura de Aracati

A Revista Ceará publicou em primeira, com exclusividade, matérias que mostram aglomeração desproporcional e uma série de desrespeito às normas sanitárias contra a disseminação da Covid.

E5E6E302 F770 401C A818 2E253E85188F

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, instaurou “Notícia de Fato” para intensas aglomerações promovidas nesse fim de semana pelo prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PDT) com o 4º Festival de Gastronomia. A Revista Ceará publicou em primeira, com exclusividade, matérias que mostram aglomeração desproporcional e uma série de desrespeito às normas sanitárias contra a disseminação da Covid impostas pelo Governo do Ceará e o Ministério da Saúde.

Ontem, apesar do aumento de casos no Estado, políticos como o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que também atuou desde o início no combate à pandemia durante gestão à frente da prefeitura de Fortaleza, foi flagrado aglomerando durante show na cidade de Aracati, ao lado do senador Cid Gomes (PDT) e do prefeito do município.

O despacho foi publicado na tarde deste domingo (14/11) pelo Ministério Público após a veiculação de fotos e vídeos dos shows de sexta e sábado à noite nas redes sociais. As imagens veiculadas por nossa equipe, mostram uma grande aglomeração de pessoas, sem distanciamento social e muitas sem máscaras. De acordo com o documento, o prefeito municipal e a vigilância sanitária têm o prazo de cinco dias para prestar esclarecimentos ao MP sobre o caso.