Cidades

Mostra ‘Sesc de Culturas 2020’ encerra com mais de 42 mil visualizações

Primeira edição digital do evento contou com mais de 70 apresentações artísticas e levou a cultura cearense para diversos países através das redes.

Realizada há mais de 20 anos pelo Sistema Fecomércio-CE, por meio do Serviço Social do Comércio, a Mostra Sesc de Culturas encerra a sua 22ª edição que, pela primeira vez, aconteceu de forma totalmente virtual, diante do cenário mundial de pandemia. Com mais de 70 apresentações artísticas, a programação do evento contou com mais de 42 mil visualizações, até o momento.

Consolidada como um dos maiores projetos de difusão cultural do Brasil, este ano a Mostra Sesc aconteceu de 01 a 08 de novembro, envolvendo o público com música, literatura, artes cênicas, formação, tradição e patrimônio. Nas redes sociais, o evento teve um alcance de mais de 592 mil visualizações no Facebooke Instagram.

O evento expandiu a cultura cearense para o mundo através das plataformas digitais, a partir de uma programação 100% made in Ceará, valorizando os artistas locais, e chegando a vários lugares além Ceará, a exemplo de países como Portugal, Espanha, Alemanha, EUA e Suíça também prestigiaram a programação deste ano.