Ceará

Morre filho de Dedim Gouveia após contrair bactéria hospitalar no IJF, segundo familiares

De acordo com familiares, Delano adquiriu superbactéria hospitalar durante internamento no IJF. Familiares chegaram a compartilhar vídeo onde contavam que hospital se recusava a aceitar antibiótico, comprado de maneira particular — pois estava em falta no hospital.

Delano Gouveia, de 37 anos, filho do sanfoneiro e cantor Dedim Gouveia, faleceu neste domingo (25). Ele foi internado com Covid-19 no Hospital Instituto José Frota, mas de acordo com familiares, adquiriu uma bactéria hospitalar durante o internamento. A informação foi confirmada pela mulher de Delano, Juliana Andrade.

Familiares chegaram a compartilhar um vídeo onde pediam ajuda e contavam que o IJF se recusava a aceitar o remédio antibiótico polimixina, comprado de maneira particular — pois estava em falta no hospital. A falta do medicamento foi confirmada pela Direção do hospital que alegou problema na logística nacional.

Após interferência do Ministério da Saúde no assunto, a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza doou o antibiótico para o tratamento de Delano, de forma regular.