Ceará

Moradores do Porto das Dunas questionam atuação do MP-CE

Nova decisão expedida pelo órgão, ordena o fechamento imediato do uso da área comum e de lazer dos condomínios de veraneio ou temporada na região.

Conforme ouvidos por nossa equipe, moradores e proprietários de unidades de veraneio na região do Porto das Dunas, em Aquiraz, estão questionando uma nova decisão expedida pelo Ministério Público do Ceará, nessa quarta-feira, (05), que ordenou o fechamento imediato do uso da área comum e de lazer dos condomínios de veraneio ou temporada como ocorre em condomínios em Aquiraz, Caucaia e outros Municípios: (condomínios como Summerville, Wai Wai, Golfville, Acquaville, Mandara, Beach Place, Aquiraz Riviera e todos os outros condomínios de veraneio ou temporada), sob a alegação de contágio do coronavírus.

Os proprietários questionam o por quê da decisão recomendada pelo órgão aos condôminos na região, enquanto o Beach Park deverá reabrir seu parque aquático, para o público em geral, na próxima segunda-feira, (10), conforme veiculado em anúncios institucionais do grupo.

Moradores citam ainda que já há um decreto do governador Camilo Santana (PT), que autoriza a reabertura de hotéis com suas piscinas e demais áreas de lazer no Estado. “Não somos contra medidas de prevenção, afinal serão sempre bem vidas. Questionamos apenas a balança das decisões. Ou fecha todos, ou não fecha nenhum”, diz um dos proprietários do local.

Há exemplo do resort residencial privado Golf Ville, a unidade fechou suas áreas ainda no mês de Março, reabriu ao final de Julho, e logo agora em Agosto, tornou a fechar novamente após notificação do MP. No início da quarentena, o condomínio entrou com um pedido de liminar que suspendesse as locações por temporada no empreendimento, visando a saúde dos condôminos.

Buscamos contato com o órgão através de sua assessoria de comunicação, até o presente fechamento da pauta, não obtivemos retorno.