Direito&Justiça

Ministros do STJ estarão em Fortaleza para discutir práticas da Advocacia Pública

O assunto é tema do XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal, que acontece de 24 a 27 de setembro, no Gran Marquise Hotel.

Nomes de peso da Advocacia Pública nacional reúnem-se, em Fortaleza, de 24 a 27 de setembro, para discutir o tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”, durante o XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal. O evento ocorre anualmente para a troca de experiências e atualização dos membros da Advocacia Pública dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União, e se configura como um dos mais importantes da área jurídica no País.

A programação contará com palestras, painéis e conferências e com um seleto time de palestrantes que irão enriquecer as discussões e os debates do congresso.  A expectativa é reunir um público de mil pessoas de todo o Brasil, entre autoridades, juristas, membros das carreiras de Advocacia Pública e demais operadores do Direito. 

Estão confirmadas as presenças do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro João Otávio Noronha, e do também Ministro do STJ Raul Araújo, que farão conferência sobre “Inteligência Artificial e Direito”. Dentre outros grandes nomes que participarão do congresso, estão ainda: o Procurador da Fazenda Nacional Daniel Saboya, o Procurador do Estado de Goiás Marcello Terto, a Procuradora-Geral do Estado de São Paulo Maria Lia Porto, o Procurador do Estado do Rio de Janeiro Gustavo Binenbojm.

Segundo o Procurador Vicente Braga, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará – Apece, realizadora do evento, o XLV CNPEDF é uma importante ferramenta para a promoção de boas práticas e troca de experiência sobre a realidade das Procuradorias bem como para o aprimoramento do exercício da Advocacia Pública.