Brasil, Direito&Justiça

Ministro do TSE que proibiu manifestação política no Lollapalooza é cearense e já foi desembargador

Ele também é ministro do STJ, há 12 anos e, foi indicado da época, por Lula. Antes, atuou como promotor de justiça, procurador do Estado do Ceará e desembargador do (TJ-CE).

A86560B2 A3E1 4061 B640 412ED37D5896
(Foto: STJ)

Natural de Fortaleza, capital do Ceará, Raul Araújo Filho nasceu em 10 de maio de 1959. O ministro cursou o curso de Direito pela (UFC). Raul Araújo ganhou destaque nos noticiários após proibir manifestações políticas por artistas no festival @lollapaloozabr em decisão do TSE e estipulou multa no valor de R$ 50 mil ao evento toda vez que a determinação fosse desobedecida.

O ministro foi ironizado e desafiado por diversos cantores nacionais como Anitta e Lulu Santos que prometeram não se calar durante suas apresentações. Ele também é ministro do STJ há 12 anos e, foi indicado pelo ex-presidente da República da época, o petista Lula. Antes, atuou como promotor de justiça, procurador do Estado do Ceará e desembargador do (TJ-CE).

Chegou ao TJ-CE por meio do Quinto Constitucional, em vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil OAB-CE. Agora a pouco, o TSE homenageou Raul Araújo, com medalhas a diversas personalidades “por notáveis serviços prestados à Justiça Eleitoral”. Estavam presentes artistas, juristas, economistas e profissionais da saúde, que também foram homenageados. Segundo o TSE, a medalha também tem como objetivo enaltecer quem, de qualquer modo, quem tenha contribuído para o engrandecimento da Justiça Eleitoral.