Com 857 mortes a menos pelo coronavírus no Brasil, presidente já havia solicitado uma recontagem, após seu ex-secretário de Saúde afirmar suspeitas de que governadores e prefeitos estariam “inflando” os números para receber e gastar mais dinheiro.
Ministério da Saúde faz nova recontagem do número de mortos e contabiliza até agora, às 09:00 do dia hoje, 857 mortes a menos pelo coronavírus no Brasil. Houve ainda uma mudança no número de infectados. Já o número de novos casos de infectados confirmados saltou de 12.581 mil (número divulgado há duas horas) para 18.912 mil infectados no Brasil, conforme o Ministério da Saúde.
Presidente Jair Bolsonaro havia proposto uma nova recontagem de óbitos pelo coronavírus no Brasil. Por meio de seu ex-secretário da Saúde, presidente Jair Bolsonaro já havia afirmado anteriormente que o ministério iria revisar os dados de contaminados e mortos pelo vírus, com base em uma suspeita de que governadores e prefeitos estariam “inflando” os números para receber e gastar mais dinheiro no combate o coronavírus em seus Estados e Capitais.