Brasil

Michelle Bolsonaro receberá título de cidadã de Fortaleza

Na justificativa da proposta, que recebeu o apoio de outros 30 vereadores, vereadora Priscila Costa (PRTB) autora da proposta, destaca o trabalho da primeira-dama do Brasil em projetos voltados para assistência social.

O texto descreve Michelle Bolsonaro, atual primeira-Dama do Brasil, nasceu em Ceilândia, no Distrito Federal, como “uma defensora comprometida da inclusão e da valorização da pessoa com deficiência”. O pai da primeira-dama é natural de Crateús, município 354 km distante de Fortaleza.

A proposta, encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, conta, inclusive, com o apoio de quatro vereadores do PDT: Adail Júnior, Didi Mangueira, Mairton Félix e Renan Colares. Uma situação semelhante gerou problemas recentemente na Assembleia Legislativa.

No fim de 2018, com Jair Bolsonaro (PSL) já eleito presidente, o Legislativo estadual se viu obrigado a arquivar uma proposta do então deputado estadual Ely Aguiar (DC) para conceder título de cidadão cearense ao recém-eleito. O motivo foi uma determinação do comando nacional do PDT para que todos os dez pedetistas que subscreviam a matéria retirassem as assinaturas.

Didi Mangueira afirma que, agora, o caso é diferente. “Não é ao presidente (Jair Bolsonaro), ao político. Estou falando de uma primeira-dama, e que tem raízes, que tem uma família cearense”, diz.