Ex-presidente falava sobre formas de pressionar os parlamentares, porque, avaliou, protestos em frente ao Congresso Nacional “não movem uma pestana de um deputado”.
De acordo com o ex-presidente, é preciso mudar a forma dos militantes petistas fazerem pressão no Congresso, informa a Revista Paulistana. “O deputado tem casa. Os trabalhadores e movimentos sindicais devem “mapear endereços” das casas dos deputados e enviar “50 pessoas” para “incomodar a tranquilidade” deles.
O político do PT disse que é necessário “mudar a forma de pressão” e “incomodar a tranquilidade” dos filhos e mulheres dos deputados. A declaração de Lula foi durante um evento de lançamento da Plataforma da CUT para as Eleições 2022, na sede central da Central Única dos Trabalhadores, em São Paulo. Segundo o petista, realizar atos em frente ao Congresso Nacional “não move uma pestana de um deputado” e que ir até a casa dos congressistas surte mais efeito.
Diversos deputados federais reagiram às declarações de Lula, entre eles o deputado Júnior Amaral (PL-MG) que é policial militar e gravou um vídeo segurando uma pistola em recado para o petista e militantes da CUT e MST; “Eu vou esperar vocês lá, tanto sua turma quanto você. Vai lá conversar com a minha esposa, com a minha filha, tá bom? Vocês serão muito bem-vindos”, finaliza o deputado federal, enquanto carrega sua pistola. O parlamentar possui porte de arma de fogo.