No hotel, isolado, onde se hospedou desta vez, Lula fez refeições apenas no quarto, ao lado da esposa. Segundo funcionários, ele não circulou pelo hall, nem pelo restaurante, evitando contato com outros hóspedes.
A primeira passagem de Lula em campanha por três capitais do Nordeste, foi bem diferente dos anos anteriores, que contavam com desfiles em carro aberto, cumprimento ao público e coletivas. O esquema conta com ruas fechadas, carro blindado e revista com detector de metais ao público presente aos atos. Além da mobilização para manter Lula distante do público, os horários de voos, trajeto e locais de hospedagem foram mantidos em sigilo pela equipe, que não informava qualquer detalhe sequer a jornalistas.
Lula evitou se hospedar na cidade de Maceió, para evitar protestos do lado de fora. Lula optou por dormir apenas na capital alagoana, no meio do trajeto, onde ficou em um resort isolado na praia de Jatiúca. Ao todo, na capital alagoana, o esquema de segurança contou com 70 policiais militares e 20 guarnições.
No hotel, isolado, onde se hospedou desta vez, Lula fez as refeições apenas no quarto, ao lado da esposa Janja. Segundo funcionários, ele não circulou pelo hall, nem pelo restaurante, evitando contato com outros hóspedes e ser fotografado no resort de luxo. O deslocamento do ex-presidente em Maceió só ocorreu do aeroporto para o hotel e, depois, para ida e volta ao Centro de Convenções.