Ceará, Saúde

“Lockdown” em Fortaleza chega ao fim e valerá apenas para 7 cidades, a partir de 1º de Junho

Decreto de número 33.608, afirma que o Isolamento social rígido ou “Lockdown” valerá apenas para os municípios de Sobral, Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Itarema, Acaraú e Camocim, a partir de 1º de Junho.

O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza anunciaram o encerramento do “Lockdown” na capital a partir de 1º de Junho, e Governo do Ceará optou por prorrogar o isolamento social em todo Estado. Ainda de acordo com Decreto, o “Lockdown” valerá apenas para 7 cidades do Ceará, conforme Decreto Oficial publicado agora há pouco pelo governador. A partir do dia 1º de junho, o Ceará inicia plano de retomada da atividade economia.

O Decreto de número 33.608, afirma que o Isolamento social rígido ou “Lockdown” valerá apenas para os municípios de Sobral, Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Itarema, Acaraú e Camocim, a partir de 1º de Junho, essas cidades apresentam aumento significativo no número de infectados pelo coronavírus.

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) reforçou que com o fim do isolamento social rígido ou “Lockdown” em Fortaleza, “pouquíssima coisa vai mudar” e que “vai mudar para poucas pessoas”. Autoridades estão preocupadas que o retorno gradual das atividades faça com que o número de pessoas nas ruas seja maior do que o planejado.