Ceará, Cidades

Justiça determina que prefeito Roberto Pessoa abra, imediatamente, diálogo com professores

Na cidade, a categoria protesta em prol do cumprimento da lei do piso com isonomia, ou seja, com reajuste linear para toda a categoria, de 33,24%.

16BEAB1B C9C7 4BEE A945 34A19D1D6F55

Após recusar-se a sentar e abrir diálogo com professores da rede de ensino municipal de Maracanaú, a Justiça do Ceará determinou que o prefeito Roberto Pessoa (PSDB) abra em sua agenda, imediatamente, uma audiência de conciliação com os professores do município.

Na cidade, a categoria protesta em prol do cumprimento da lei do piso com isonomia, ou seja, com reajuste linear para toda a categoria, de 33,24%, como garante a Lei do Piso Nacional, determinada pelo governo federal. Professores acusam o gestor de impedir, intencionalmente, avanços em diálogo com professores.

A determinação do Tribunal de Justiça do Ceará acontece após reunião entre a desembargadora Tereze Neumann e representantes do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação (Suprema), na última sexta-feira, 4. Atualmente, a rede pública de educação de Maracanaú concentra aproximadamente 43 mil estudantes, aponta a Prefeitura do município.