Ceará, Direito&Justiça

Juazeiro do Norte será palco do ‘I Workshop de Interiorização Jurídica’ promovido pela ENA e ESA

A cidade sediará ‘I Workshop’ promovido pela ENA (Escola Nacional de Advocacia) em parceria com a ESA-CE.

A Escola Nacional de Advocacia, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará – ESACE, realizará o I Workshop de Interiorização Jurídica, em Outubro, tendo como sede a cidade de Juazeiro do Norte. O projeto foi articulado com a Coordenação da Escolas de Advocacia do Nordeste, de modo a poder levar capacitação para o interior dos Estados da Federação, iniciando-se pelo Ceará.

O Diretor Geral da ENA, Ronnie Preuss Duarte, ressalta que “há um segmento expressivo da advocacia brasileira que, por atuar nas regiões interioranas, ressente-se da ausência das mesmas oportunidades ofertadas aos colegas que atuam nos grandes centros. Uma dos nossos maiores desafios será lutar para mitigar esse déficit e fazer o nosso braço educacional chegar aos mais distantes recantos do País, disponibilizando opções de atualização técnica a rigorosamente todos.”

Para o Presidente da ESA Ceará, Andrei Aguiar, “é mais uma importante conquista para o nosso Estado, que terá o prazer de iniciar um projeto tão importante para o país, interiorizando as atividades da Escola, com oportunidade de debater temas relevantes e atuais, como os principais aspectos da reforma da previdência ou a advocacia trabalhista pós-reforma, dentre outros”.

Já o Presidente da ESA Juazeiro, Filipe Santana, comemora a articulação para escolha da cidade de Juazeiro do Norte como sede do evento, mencionado que “é um marco para nossa gestão poder sediar pela primeira vez um evento da Escola Nacional de Advocacia no interior. Trata-se de um passo importante em nosso intuito de inserir o Cariri nos grandes debates jurídicos nacionais.”