Política

Joaquim Levy pede demissão do BNDS e entra na 19ª baixa no governo Bolsonaro

Governo sofre mais uma baixa em seu 2º escalão. Em menos de 72hs após a demissão do General Santos Cruz, agora foi a vez de Levy, pedir demissão do Planalto após críticas públicas feitas a ele, por Bolsonaro (PSL). 

O governo de Jair Bolsonaro (PSL), sofreu mais uma baixa em seu 2º escalão. Em menos de 72hs após a demissão do General Santos Cruz, agora foi a vez de Joaquim Levy, pedir demissão do Palácio do Planalto, após críticas públicas feitas a ele, por Bolsonaro.”Solicitei ao ministro da Economia, Paulo Guedes, meu desligamento do BNDES. Não sou gado para ter cabeça a prêmio”, disse Levy.

Joaquim Levy disse ao ministro que a declaração pública “desastrosa e desequilibrada” de Bolsonaro, ontem, inviabilizou sua permanência em quaisquer circunstâncias. No caso, deveria ter sido uma conversa interna, restrita e direta, não pública mostrando as feridas e fragilizadas abertamente do governo.

Governo de Jair Bolsonaro (PSL) já conta com 19 baixas no segundo escalão. Também foram afastados 3 ministros, sendo o mais recente, Santos Cruz, da Secretaria de Governo. Além dele, deixaram os cargos o titular da Educação, Vélez Rodrigues, e Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral.