Ceará

Instalada em Fortaleza a academia cearense de Turismo

A Academia Cearense de Turismo se propõe a unir o trade turístico do Estado do Ceará propondo e discutindo assuntos relacionados à ciência e à cultura.

O presidente da entidade, Pedro Carlos da Fonseca, afirmou que a Academia complementa esta atividade no Estado. Ele disse que a parte técnico-científica fica sob a responsabilidade da Academia, que tem significativa representação do setor que mais cresce no Estado, com acadêmicos de todas as regiões do Ceará.

Para o presidente do Skal Internacional no Brasil, Colombo Cialdini, a atuação do deputado Sergio Aguiar nas maiores reivindicações do trade turístico do Estado tem contribuído pela união das entidades e das pessoas envolvidas com o turismo. Para ele, o Ceará passa por um período de crescimento no setor turístico com a chegada do hub aéreo.

O próprio deputado Sérgio Aguiar, um dos vices-presidentes da Academia, e membro da Academia como assento na cadeira que tem como patrono o ex-deputado estadual Murilo Aguiar. Para o parlamentar, “a Academia veio em boa hora, levando-se em conta o que o turismo impacta na atualidade na economia do Estado do Ceará”.

DIRETORIA

Presidente de Honra – Priscila Cavalcanti; Presidente – Pedro Carlos da Fonseca; 1º Vice Presidente – Colombo Cialdini; 2º Vice Presidente – Regis Medeiros; 3º Vice Presidente – Sergio Aguiar; Diretora- Secretária – Socorro Abreu; Diretora Institucional/Cultural – Selma Cabral; Diretor Social – Tarcísio Porto; Diretor de Comunicação – Claudio Ary; 1ª Diretora de Imprensa – Silvana Frota; 2º Diretor de Imprensa – José Rangel; Diretora de Cerimonial e Protocolo – Malu Cavalcanti; 1º Diretora de Eventos – Indira Guimarães; 2º Diretora de Eventos – Rosana Lima; 1º Diretor Ouvidor – Epitácio Vasconcelos; 2º Diretor Ouvidor – José Carlos Araújo; Diretor ACT Jovem – Kássio César; Conselho Acadêmico Presidente – Valmir Rosa Torres.

Os conselheiros da Academia Cearense de Turismo empossados são os seguintes: Alexandre Pereira, Alci Porto, Edgar Sá, Eliseu Barros, Francisco Austregésilo Rodrigues, Francisco Barreto, Francisco Edimilson Rodrigues, Joaquim Cartaxo, Manoel Cardoso Linhares e Sabino Henrique.

 

Legenda: Ubiratan Aguiar, presidente da Academia Cearense de Letras, empossada o deputado Sergio Aguiar