Ceará

Indicada a vice-governadora na chapa de Elmano e Camilo renuncia em menos de 24h após anúncio

A surpresa veio em menos de 24h e já agita os bastidores como algo inédito na política cearense. A indicação política da candidata saiu, poucas horas antes, do fim do prazo. E poucas horas depois, também mingou após o anúncio oficial feito por ela.

132FC906 4669 4AD5 ADDD 57A9B997C735
(Foto: Reprodução/Twitter)

ELEIÇÕES 2022 | O MDB indicou, na noite desta sexta-feira (5), o nome da fisioterapeuta Renata Almeida (MDB) como vice-governadora na chapa dos candidatos do PT, Elmano governador e Camilo senador. A surpresa veio em menos de 24h e já agita os bastidores como algo inédito na política cearense.

A indicação política da candidata saiu, poucas horas antes, do fim do prazo. E poucas horas depois, também mingou após o anúncio oficial feito por ela nas redes sociais em tom de desistência. Em postagem, a emedebista argumentou que tem recebido muitos “ataques” desde que o partido indicou o seu nome na noite dessa sexta-feira (5). “Diante da série de ataques que eu tenho recebido nas redes sociais desde o momento em que meu nome foi anunciado como pré-candidata ao Governo, muitas fake news que atingem duramente minha honra e de minha família, resolvo renunciar à minha candidatura”, escreveu.

De acordo com a emedebista, a decisão é para “proteger meus filhos e minha família”. “Minha decisão de saída é em caráter definitivo”, declarou concluindo a fala. Aliados de Ciro Gomes e Roberto Cláudui (PDT) agitaram os bastidores dos grupos de WhatsApp comemorando a desistência como um gesto de fracasso político eleitoral de Camilo, cabeça e articulador da chapa de Elmano no Ceará; “Mas já. Já tão abandonando o barco??”, outra frase dizia: “Negócio da desarrumado”, questionavam em tom de ironia.

Uma pesquisa chegou a ser feita para basear a indicação do partido na aliança com o Partido dos Trabalhadores. Um novo nome deve ser indicado nas próximas horas.