Ceará

Inaugurado por Camilo, Teleférico do Horto do Padre Cícero, segue sem funcionar

Valor gasto foi da ordem de R$ 79,1 milhões e nossa equipe foi informada por funcionários que “não há uma previsão de funcionamento porque, apesar de haver energia elétrica, a carga não seria suficiente para fazer funcionar o equipamento”.

5C371EA9 5CAF 490A 9EBC 3162699B4E07
(Foto: Nívea Uchoa)

Inaugurado pelo ex-governador Camilo Santana (PT), na reta final de seu governo, no último dia 28, o Teleférico do Horto do Padre Cícero , em Juazeiro do Norte, não está funcionando, segundo relatos de moradores da cidade. O equipamento que integrou a lista de uma série de obras a serem inauguradas e entregues, aceleradamente, antes de serem completamente finalizadas, foi entregue por Camilo, e contou com a presença de diversas autoridades do Estado, como a atual governadora Izolda Cela, Senador Cid Gomes, e até o prefeito de Juazeiro Gledson Bezerra (Podemos).

O valor gasto foi da ordem de R$ 79,1 milhões e nossa equipe foi informada por funcionários que “não há uma previsão de funcionamento porque, apesar de haver energia elétrica, a carga não seria suficiente para fazer funcionar o equipamento durante todo o dia”.

O município recebe, anualmente, dois milhões de turistas, sendo a estátua de Padre Cícero o ponto mais alto da cidade e o mais procurado por eles. O equipamento tem capacidade para transportar até 2.080 pessoas por hora.