Ceará, Cidades

Igreja evangélica se mobiliza e doa 50 toneladas de alimentos durante pandemia no Ceará

De acordo com o líder da igreja Pastor Jecer Goes, esse é um trabalho voluntário que já vem sendo feito, há 20 anos, não só na capital, mas no interior do Estado, desde a fundação do Ministério Canaã no Ceará.

Cumprindo as regras de distanciamento do Ministério da Saúde, uma igreja evangélica de Fortaleza tem se destacado ao se mobilizar desde o início da pandemia do coronavírus para captar, doar e entregar 50 toneladas de alimentos para famílias carentes que estão impossibilitadas de trabalhar durante o período de isolamento social em diversos bairros da capital.

Além das cestas, também está sendo doado almoços prontos. De acordo com o líder da igreja Pastor Jecer Goes, esse é um trabalho voluntário que já vem sendo feito há anos, não só na capital, mas no interior do Estado, desde a fundação do Ministério Canaã, há 20 anos no Ceará. “Muitas pessoas perderam sua renda nestes últimos dias, devido às precauções por causa do Coronavírus”, completa o pastor.

Ceará é terceiro estado com maior taxa de incidência de casos de coronavírus, atrás somente de São Paulo e do Distrito Federal de acordo com a Revista Distrito Federal.

Texto: Jornalista Carolina Alves / Fotos: Rômulo Ribeiro.