Ceará

Idosos que perderam 1ª dose reclamam da demora no reagendamento de vacinação

Por exemplo, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, na maioria da vezes, a lista já no final da noite, e muitos idosos não conseguem acompanhar, no dia seguinte, ao agendamento.

Idosos que perderam a vacinação na Capital, ainda da 1ª dose, reclamam da falta de resposta e agilidade por parte da Prefeitura de Fortaleza no reagendamento de vacinação. A maioria dos idosos foram pegos de surpresa com a divulgação da lista pela Secretaria Municipal de Saúde.

Por exemplo, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, na maioria da vezes, a lista já no final da noite, e muitos idosos não conseguem acompanhar, no dia seguinte, ao agendamento. “Não recebemos e-mail, não recebemos ligação, não recebemos sms e nem WhatsApp. Viemos saber da vacinação do meu pai, que é idoso, através de um amigo que postou a lista num grupo de WhatsApp”, reclama um familiar da falta de informação.

Como a maioria dos idosos foram pegos de surpresa com o anúncio do agendamento, familiares estão reclamando da demora de um reagendamento para uma nova data de vacinação, ainda da 1ª dose. O prefeito de Fortaleza, @sartoprefeito12 anunciou a retomada da vacinação com 1ª dose, em idosos, após ter sido suspensa por falta da imunizantes.