Ceará

Homem acusado de matar universitária é preso por moradores no Piauí

Zé do Valério estava foragido, há quase três meses, e foi capturado por moradores do distrito de Buriti dos Montes, no Piauí. 

Segundo os policiais, o suspeito estava escondido em uma região de mata na localidade de Jatobá Medonho, no Piauí. A prisão ocorreu por moradores da localidade, após mais de dois meses de perseguição em áreas de mata de cidades nordestinas. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi usado na operação policial para localizar o suspeito.

A morte de Daniele chamou atenção pelas características de violência e crueldade. Zé do Valério era caseiro e trabalhava para a família da universitária, que desapareceu. Após investigações, a jovem teve o corpo encontrado, as marcas da violência estavam espalhadas pelo corpo.

A Perícia Forense, com base em uma tomografia, chegou a desenvolver imagens em que ele parece sem barba e com a cabeça raspada e outra com barba e chapéu. A segunda imagem se assemelha a de Zé do Valério nesta manhã, quando foi preso em uma zona rural.

Segundo os policiais, o suspeito estava escondido em uma região de mata na localidade de Jatobá Medonho, no Piauí.