Brasil, Saúde

Grupo Hapvida é alvo de buscas após denúncias de que operadora obrigava uso do Kit Covid

Processo de investigação ocorre após ANS receber denúncias de que a Hapvida estaria pressionando médicos a receitar hidroxicloroquina aos pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19.

E3A29E4C EC52 4F6D A3F5 B008A33DA7B1

Após denúncias contra a rede Prevent Senior, agora o grupo Hapvida também é investigado após denúncias de que estaria incentivando prescrição do “Kit Covid” durante a pandemia da Covid. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e seus agentes estiveram na sede da instituição, em Fortaleza, para fazer diligências e cumprir buscas.

O processo de investigação ocorre após ANS receber denúncias de que a Hapvida estaria pressionando médicos a receitar hidroxicloroquina aos pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19. Buscas também foram feitas na sede da rede São Francisco, em Ribeirão Preto.

Ontem, novas denúncias tornaram o grupo “Prevent Sênior” alvo de novas investigações pela CPI. “Óbito também é alta”; a origem da frase que chocou os trabalhos da CPI da Covid no Senado, onde médicos antecipavam a morte de pacientes na UTI, infectados com a Covid. A advogada Bruna Morata, representante dos médicos que denunciam irregularidades na Prevent Senior, falou ontem a CPI sobre o procedimento e prazo de internação de pacientes na UTI.