Negócios

Governo Federal estuda perdoar dívida de pequenos empresários, diz Paulo Guedes

Durante live com Bolsonaro, o ministro sinalizou que a equipe econômica estuda conceder a pequenos empresários um “bônus de adimplência”.

Na live com Jair Bolsonaro, Paulo Guedes disse hoje que a equipe econômica estuda conceder a pequenos empresários um “bônus de adimplência”.

“O sujeito pequenininho que foi lá, pegou o empréstimo, trabalhou bem, conseguiu se recuperar lá na frente, pagou os impostos. A gente pode até dar o bônus de adimplência, perdoa o crédito. Estamos estudando isso aí e possivelmente vem isso aí”, disse.

O ministro disse que foi “mal interpretado” quando disse, na reunião ministerial de 22 de abril, que o governo iria ganhar dinheiro com as grandes empresas e perder com pequenas.

“O que eu falei? Quando a empresa é grande, tipo companhia aérea, nós vamos ganhar dinheiro, damos o dinheiro para salvar, mas ele tem que pagar a gente. Agora, se a empresa é pequena, nós não vamos ganhar dinheiro. Não disse que não íamos dar o dinheiro. Nós vamos dar e vamos perder”, afirmou.