Brasil

Governo do Ceará patrocina R$ 547 mil para livro sobre a pandemia; gasto é questionado

Publicação no Diário Oficial, conduzido pelo petista Camilo Santana (PT), fala em “apoio” ao trabalho a ser escrito até maio pelo jornalista Lira Neto, também militante de esquerda e amigo de Lula, que é cearense.

O Governo do Ceará por meio da Secretaria de Planejamento, vai gastar mais de meio milhão de reais para a produção de um livro sobre os impactos do coronavírus no Estado.

Em publicação no Diário Oficial do Governo do Ceará, conduzido pelo petista Camilo Santana (PT), fala em “apoio” ao trabalho a ser escrito até maio pelo jornalista Lira Neto, também militante de esquerda e amigo de Lula, que é cearense. Lira também é um dos biógrafos mais importantes que esse país já teve – e certamente o maior entre os vivos. Só pra citar alguns dos trabalhos mais relevantes, as Biografias de Vargas, Castelo Branco e Padre Cícero. 

A quantia desembolsada de R$ 547.537,65 mil, será quitada em três parcelas. Pelo contrato divulgado pela equipe do governo do Ceará, Lira Neto terá de entregar a produção completa até maio.