Brasil

Governadores pressionarão Bolsonaro por vacina da Covid no SUS

Vacina chinesa CoronaVac se mostrou mais eficiente. Bolsonaro diz que Dória faz politicagem em busca de créditos para tentar ser presidente do Brasil às custas da pandemia e do Governo Federal.

Visando diminuir despesas, parte dos governadores dos Estados sugerirão nessa terça-feira ao Ministério da Saúde que compre também a vacina chinesa Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o governador João Dória (PSDB).

Presidente Jair Bolsonaro diz que Dória faz politicagem em busca de créditos para tentar ser presidente do Brasil às custas da pandemia e do Governo Federal.

A vacina paulista se mostrou segura em testes com 9 mil voluntários brasileiros, reafirmando o resultado anterior de um teste realizado na China com 50 mil pessoas. Governadores afirmam que a estratégia é de estar subordinado ao comando do Ministério da Saúde, que tem uma história de campanhas de vacinação muito exitosas no Brasil. Em um primeiro momento, não haverá vacinas disponíveis para toda a população brasileira e que, por isso, não deve haver uma disputa entre os estados pelas doses de imunização.

(Foto: Getty Imagens)