Cidades, Política

Governadores dizem que proposta de Bolsonaro sobre redução de ICMS, é irresponsável

A proposta deixou Camilo Santana (PT) completamente irritado, que embarcou à Brasília, para emparedar o ministro da Economia, Paulo Guedes, e buscar uma solução imediata sobre o ICMS.

Governadores estão tratando o desafio proposto pelo presidente Bolsonaro, sobre a redução do ICMS sob combustíveis, como irresponsável. A medida deixou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) completamente irritado, que embarcou à Brasília, para emparedar o ministro da Economia, Paulo Guedes, e buscar uma solução imediata sobre o ICMS.

Camilo afirma que é Bolsonaro que recebe 68% dos impostos arrecadados no Estado, ou a União. O tema continua desgastando a imagem dos governadores com a alta arrecadação de impostos nos Estados.

Já o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a maneira como o presidente Jair Bolsonaro colocou o debate sobre os impostos de combustíveis foi “irresponsável”. Na semana passada, Bolsonaro “desafiou” que governadores baixassem o ICMS dos combustíveis e disse que zeraria os impostos federais.