Negócios, Saúde

Governador recua e antecipa a reabertura gradual do comércio a partir da próxima segunda

Anúncio pegou todos de surpresa, já que a previsão de retomada do comércio local pelo Governo do Ceará era prevista apenas para o início do mês de Julho com a previsão de 250 mortes, diárias, previstas pela Secretaria de Saúde.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), recuou e antecipou a reabertura gradual do comércio a partir da próxima segunda-feira, (01). O anúncio pegou todos de surpresa, já que a previsão de retomada da reabertura do comércio local pelo Governo do Ceará, era prevista apenas para o início do mês de Julho, de acordo com fontes da Secretaria de Saúde do Ceará, ouvidas pela Revista Ceará.

A previsão havia sido dada, a partir das informações repassadas pelo secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, ao considerar que no Ceará haveria cerca de 250 mortes, diárias, pelo coronavírus, no desse mês de Maio, o que não ocorreu. Detalhes da retomada da economia serão divulgados até quinta-feira.

Governador afirmou ainda que haverá critérios e retomada será feita com muita responsabilidade. De acordo com o governador, o plano de retomada foi decidido hoje em reunião com equipe de economia e saúde.