Há 30 anos, quase 4 mil fortalezenses chegaram a pagar a TRS, instituída em 1999, até a prefeitura desistir da cobrança e ser obrigada a devolver o dinheiro aos contribuintes.
Após enfrentar uma série de desgastes e resistência após sancionar a polêmica “Taxa do Lixo” para ser financiada pelos fortalezenses, o prefeito de Fortaleza, Dr. José Sarto (PDT), montou um elenco a preço milionário, sendo parte financiado pelos cofres da Prefeitura de Fortaleza, e a outra parte, fruto de patrocínios.
Entre o elenco milionário, esse bem diversificado, trará atrações para dois dias de festa dentro do Réveillon de Fortaleza. A festa tem início na sexta-feira, dia 30 de dezembro, com apresentação musical, em sequência, de Jorge Aragão, Vanessa da Mata, Getúlio Abelha, Luísa Sonza, Daniela Mercury, Xand Avião, Nattanzinho e Marcia Felipe. O sanfoneiro Waldonys abre a noite de ano novo, seguido pela cantora e produtora independente, Camila Marieta. Depois, devem se apresentar Felipe Amorim, Alcione, Alceu Valença, Alok, Nando Reis, Luan Santana e Mari Fernandez.
O elenco é milionário, além de outras despesas com gastos com estrutura de palco, iluminação, segurança, geradores, banheiros químicos, limpeza pública e etc. “Desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020, que Fortaleza não realiza a festa de virada do ano, que desde 2005 vem se consolidando como uma da maiores do País. Para compensar esse longo período sem grandes eventos, a Prefeitura agora planeja um Réveillon de dois dias na Capital”, justifica Sarto.