Cidades

Gestão prefeito Sarto foca no trânsito, multas e redução de velocidade

Atual prefeito Sarto (PDT), tem seguido semelhantes estratégias utilizadas pelo ex-prefeito Roberto Cláudio. Uma delas é focada no trânsito, com instalação de blitz, além da aplicação de multas e redução de velocidades para 30km/h.

(Foto: Prefeitura de Fortaleza)

Desde o início de sua gestão em 2021, o atual prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT), tem seguido semelhantes estratégias utilizadas pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, em sua gestão anterior na capital.

Uma delas é focada no trânsito, com instalação de blitz pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Governo do Ceará, além da aplicação de multas e redução de velocidade de 30km/h para vias do Centro e 50km/h – 40km/h para mais de 25 vias entre ruas e principais avenidas como Av. Dom Luis, Av. Abolição, Av. Raimundo Girão, Av. Duque de Caxias, entre outras, mais movimentas da capital.

Iniciativa que já causa polêmicas, entre elas sobre um possível conflitos de interesses. Já a prefeitura diz que o município apenas exercerá o papel efetivo de fiscalizar o trânsito.

Sarto nega que seria um instrumento arrecadatório, porque fez uma parceria com a ONU para reduzir o número de mortes no trânsito até 2030.