Ceará

Gastos / Roberto Cláudio abre licitação de R$: 190 mil para compra de coletes à prova de bala

No apagar das luzes serão compros 140 coletes balísticos de proteção para agentes da AMC. A justificativa da AMC é que seus agentes estão sujeitos à situações que os colocam em risco a segurança pessoal.

A Prefeitura de Fortaleza abriu licitação para compra de 140 equipamentos de proteção. Os agentes de trânsito “estão sujeitos à situações que os colocam em risco a segurança pessoal”, segundo o órgão de trânsito.

O equipamento requerido na licitação, de proteção nível III A, é resistente a armas como pistolas 9 milímetros e Magnum .44, que possuem impacto com velocidade média de 427 metros por segundo. A demanda prevê 11 coletes “preferencialmente femininos” e os outros 129 acessórios do tipo masculino.

A justificativa da AMC é que seus agentes “estão sujeitos à situações que os colocam em risco a segurança pessoal”. O superintendente da AMC, Arcelino Lima, explica que “esse tipo de equipamento vai ser utilizado somente pelos agentes que estarão trabalhando em blitz, em abordagens e nos locais aonde o índice de violência é historicamente elevado”. Segundo ele, a quantidade solicitada inclui equipamentos reservas.