Ceará

Gasolina volta a disparar no Ceará e atinge maior valor; R$ 5,77 o litro

Trabalhadores autônomos que tem como meio de sustento o uso de seu próprio carro ou moto tem sofrido com a alta nos preços dos combustíveis e o congelamento das taxas dos serviços no Ceará.

(Foto: Fotos Públicas)

Ceará: gasolina em alta pela 4ª semana dificulta a vida dos motoristas em especial trabalhadores de aplicativos e transportes. Discretamente, donos de postos de combustíveis vem aplicando silenciosamente uma sequência de aumentos e pegando o consumidor de surpresa nas bombas ao abastecer.

Na capital o preço médio da gasolina é encontrado até R$ 5,77 o litro. “A sensação que dar, é de que esse valor sobe devagarzinho, sem que todos os motoristas percebam e no final acabam tendo que pagar o valor para abastecer”, questionada Alexandre Matos, motorista de app. Nas horas vagas ele também realiza serviço de fretes.

Trabalhadores autônomos que tem como meio de sustento o uso de seu próprio carro ou moto, seja para transportar passageiros ou para realização de entregas, tem sofrido com a alta nos preços dos combustíveis e o congelamento das taxas dos serviços. “Não tem condições não, nunca pensei que a gasolina ia chegar a esse preço não”, completa Alexandre.