Ceará, Negócios

Gasolina poderá ficar ainda 10% mais barata após quedas sucessivas do combustível no mercado global

As sucessivas quedas reduziria ainda mais o valor cobrado nos Postos pela gasolina, após anúncio da última terça-feira, 24, pela Petrobras que cortou em 15% o preço do combustível nas refinarias.

A Gasolina no Ceará poderá ficar ainda 10% mais barata na próxima semana decorrente da quedas sucessivas no preço do combustível no mercado global. As sucessivas quedas reduziria ainda mais o valor cobrado nos Postos pela gasolina, após anúncio da última terça-feira, 24, pela Petrobras que cortou em 15% o preço do combustível nas refinarias.

Apesar das sucessivas reduções dos preços nas refinarias, os reajustes não chegaram por completo às bombas de combustíveis no Ceará. Além da gasolina, o diesel também poderá ficar mais barato na próxima semana.

Ao longo de 2020, a Petrobrás reduziu o preço dos seus combustíveis por diversas vezes para repassar as quedas do preço da commodity, que se agravou nos últimos dias após o início de uma guerra de preços entre a Rússia e a Arábia Saudita, que discordam sobre o nível do preço do petróleo.